Mercado da Vila / AOMO

© Chaovarith Poonphol

Mercado da Vila / AOMO - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: AOMO; AOMO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bluescope, SCG, Siam yamamoto
  • Engenharia Estrutural: Trinondha Consultants Co., Ltd.
  • Engenharia Sistemas: Suriya Panichjaroen
  • Construtora: Ekawatyothakij Co., Ltd.
  • Arquitetos Responsáveis: Sivichai Udomvoranun, Varat Limviboon
  • Cidade: Lat Krabang
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Chaovarith Poonphol

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma extensão do mercado ao ar livre existente que vende alimentos e roupas em uma comunidade local próxima ao aeroporto de Suvarnabhumi. O investidor quer utilizar o máximo potencial construtivo do terreno com base na flexibilidade e na capacidade para as lojas. Todas as formas possíveis, orientações e espaços foram explorados procurando o melhor uso da área construtiva limitada em 2.000 m2.

© Chaovarith Poonphol
Diagrama
© Chaovarith Poonphol

A intenção do projeto é utilizar a ventilação natural e a luz o máximo possível, características críticas do clima tropical, e também fornecer sombreamento suficiente e proteção contra a chuva O edifício existente possui um telhado único com diferentes níveis. Uma quebra entre suas duas formas é necessária para simplificar o volume com uma transição.

© Chaovarith Poonphol

O telhado é rotacionado para criar uma linha reta entre as duas formas. A nova orientação da cobertura captura a luz do norte, entre painéis de vidro translúcido e colorido, conduzindo o ar quente para fora.

© Chaovarith Poonphol
Corte 1
© Chaovarith Poonphol

As paredes de vidro iluminarão e darão vida ao projeto durante à noite, quando a maioria das pessoas vem para fazer compras. O edifício também funciona como uma lanterna para atrair pessoas advindas da rua principal. Como resultado, esse mercado é significativamente moldado pelo contexto local, clima e comportamento do usuário, resultando em uma forma arquitetônica simples que contrasta com atividades desenvolvidas no seu interior.

© Chaovarith Poonphol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lat Krabang, Bangkok 10520, Taliândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Mercado da Vila / AOMO" [Market Land Village / AOMO] 06 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897628/mercado-da-vila-aomo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.